segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

A Mente Cria o Destino

São varias as causas dos infortúnios do ser humano; mas, em poucas palavras, os infortúnios ocorrem em conseqüência dos equívocos e ilusões da mente. Na essência, todo ser humano é um maravilhoso filho de Deus e, portanto, não passa por nenhuma dificuldade. No entanto, muitas pessoas se esquecem desse fato e atribulam a mente com várias preocupações. Em conseqüência, tornam-se infelizes. Se elas deixarem à “mente natural” e passarem a viver o dia a dia com alegria e sentimento de gratidão, com certeza poderão viver feliz, com plena saúde. Talvez alguém diga receoso: “Mas o que fazer, se a desgraça vier de fora, inesperadamente?”. Não é preciso se preocupar com isso. As desgraças não vêm de fora, ou seja, não são criadas por fatores externos; o que existe no interior da própria pessoa é que atrai as desgraças. Neste mundo existe a lei mental segundo a qual “os semelhantes se atraem”, e cada pessoa atrai para junto de si coisas e fatos similares aos próprios pensamentos. Por conseguinte, se não houver pensamentos agressivos, em nossa mente, não haverá pessoas que tentem provocar brigas, e se não tivermos a postura mental de entrar em choque com os outros, não ocorrerão em torno de  nós acidentes como colisões.
Doenças também acorrem da mesma forma. Pessoas que vivem irritadas, aflitas ou preocupadas são suscetíveis a enfermidades. Algumas pessoas dizem que são doentias desde o nascimento. Isso ocorreu como reflexo da mente doa pais. Pais e filhos na nasceram neste mundo com esse vinculo porque são seres muito parecidos no que diz respeito ao estado mental. Compreendendo isso, percebemos que mesmo uma doença congênita tem alguma relação com a mente do paciente.
A uma análise superficial, talvez esse modo de pensar pareça muito impiedoso. Mas, na verdade, se nós próprios não fôssemos responsáveis por nosso destino, não seriamos realmente livres e não conseguiríamos mudar o destino com nossa força. Se fosse verdade que infortúnios, acidentes e doenças sobrevêm independentemente de nossa mente e não se afastam de nós, então seriamos eternos prisioneiros dessa infelicidade.
Mas o ser humano não é um “escravo do destino” sem nenhuma liberdade. O se humano é filho de Deus dotado de total liberdade. Portanto, é capaz de fazer surgir, de acordo com suas mentesde acordo com seus pensamentosambientes maravilhosos o quanto ele quiser.


Causas do Sofrimento HUMANO

Nenhum comentário:

Postar um comentário